Yvone Mascarenhas participa de Congresso da Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares
Física e diretora da Sapra Landauer falou sobre a proteção radiológica a partir de uma perspectiva de serviço de laboratório.
O XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares 2021 (SBBN) reuniu, no início do mês, de forma virtual, pesquisadores do mundo todo para a troca de informações de base científica sobre radiação e sustentabilidade das aplicações nucleares – equilibrando os riscos e benefícios para o público, trabalhadores, pacientes e meio ambiente.
A física e diretora-presidente da Sapra Landauer, Dra. Yvone Maria Mascarenhas, participou do Simpósio 7 “Radiation occupational exposures”. Ao lado dos pesquisadores Denison S. Santos, IRD/CNEN (Brasil), e Dunstana Melo. Melohill Technology (USA), Yvonne explanou sobre “Radiation protection from a laboratory service perspective” (Proteção Radiológica pela perspectiva de Laboratório de Monitoração Individual) e discutiu o assunto ao vivo com os palestrantes e congressistas.
O Congresso da SBBN 2021 ocorreu em paralelo com o 20th Congress of the International Union for Pure and Applied Biophysics (IUPAB), o 45th Annual Brazilian Society of Biophysics Meeting, e o 50th Annual Brazilian Society of Biochemistry Meeting.